Fechar
Você não tem itens no seu carrinho de compras.
Pesquisa
Imagem de categoria Simulador

Simulador

 

Quer saber quanto custo o seu sistema gerador fotovoltaico?

Nosso simulador vai te ajudar.

 

 

CADASTRE-SE E INSIRA SUA LOCALIZAÇÃO

Clique abaixo em e você será redirecionado para nosso simulador. Inicialmente, pedimos seus dados e a localização onde deseja instalar o seu gerador de energia.

 

 

INFORME O SEU PERFIL CONSUMIDOR E CONDIÇÕES DE INSTALAÇÃO

Escolha do tipo de relatório

SIMPLIFICADO: Basta informar a média de consumo de energia mensal em kWh e o simulador irá apresentar um relatório resumido da produção e consumo de energia anual.

COMPLETO: Será preciso informar o consumo dos últimos 12 meses em kWh, entretanto o simulador apresentará um relatório com o balanço de produção e consumo de energia mês a mês.

Período de medição

Pode ser alterado conforme destacado na fatura de energia do mês.

Custo da energia consumida

Informe o custo da energia consumida com os impostos inclusos.

Deixe que o simulador calcule pra você: Clicando na calculadora, é possível compor o preço inserindo as tarifas básicas e impostos incidentes destacados na conta de energia.

Ligação a rede

É a ligação do sistema elétrico atual podendo ser trifásica (3Ø), bifásica (2Ø) ou monofásica (1Ø). Esta característica define o custo disponibilidade da instalação (Mínimo a ser pago mesmo sem consumo de energia) e influenciará significativamente na determinação do sistema gerador ideal, principalmente para pequenos consumidores de energia. Clique AQUI e acesse artigo relacionado ao efeito do custo de disponibilidade sobre a geração de energia.

 

Sistema

 

Custo mínimo *

100

50

30

* Valores em kWh.

Condições de instalação

Por fim, escolha as condições de instalação selecionando a foto do ambiente mais parecido com o local desejado para instalação.

FAVORÁVEL: O sistema terá uma excelente condição de instalação. Regiões onde a presença do Sol é prodominante e o horizonte do ponto de vista do sistema não possui obstáculos.

MODERADO: Pequenos obstáculos afastados que não atrapalham a passagem da luz do Sol no maior período do dia. Condição mais comum de instalação.

RUIM: Condição geralmente encontradas em centros hurbanos, ou próximos a obstáculos altos que causam sombreamento.

 

 

CONHEÇA O GERADOR FOTOVOLTAICO IDEAL PARA VOCÊ

Na etapa final, você terá um relatório com todos os dados técnicos e financeiros do gerador fotovoltaico.

Investimento: Este valor corresponde ao custo do sistema completo e instalado por um integrador da própria região da instalação.

Retorno (payback): Tempo de retorno do valor investido, ou seja, período em que a soma da economia se iguala ao investimento.

Taxa de retorno: Taxa Interna de Retorno (TIR) de um empreendimento, é uma medida que demonstra o quanto rende um projeto de investimento. Dados apurados em um fluxo de caixa mensal de 10 anos.

Emissões evitadas: Esta é sua contribuição por adotar o sistema gerador fotovoliaco. A natureza agradece.

 

O que vc está esperando? Vamos simular!

Iniciar simulador Renovares

 

Iniciar simulador Renovares